Seja bem-vindo(a) ao nosso blog!

Seja bem-vindo(a) ao nosso blog!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Viagem de aniversário da Confraria

Entre os dias 12 e 14 de outubro, a Confraria do Vinho Discípulos de Bacco visitou as vinícolas Santo Emílio (Urupema/SC), Quinta Santa Maria, Sanjo e Villa Francione (São Joaquim/SC). Saindo de Erechim direto à Urupema/SC chegamos à vinícola Santo Emílio, das empresárias Beth Binotto e Laís Binotto, que produzem o sensacional Leopoldo (assemblage de Cabernet Sauvignon e Merlot), além do excelente espumante Stellato Brut Rose. Logo na chegada à vinícola fomos brindados pela sua simpatia e simplicidade, passando em seguida a um passeio pela propriedade (por sinal lindíssima) e para a palestra do enólogo Arli Prandi sobre vinhos e terroir. O "bate-papo", pois foi desse jeito maravilhoso que decorreu a palestra, se estendeu por cerca de duas horas e iria longe se não fosse pelo almoço que estava nos esperando. Após conhecermos os vinhedos em companhia do enólogo Arli e Beth e Laís nos despedimos com gosto de quero mais. Partimos para São Joaquim/SC, mais precisamente para a Casa do Vinho, do sr. Vilson, que nos brindou com uma mega degustação dos vinhos da região de São Joaquim.
No dia seguinte, visitação, degustação e almoço na vinícola Quinta Santa Maria do enólogo sr. Nazário. Mais uma vez a alegria e carisma se fez presente com a recepção do Alexandre, Rosane e enóloga Zélia. A tarde visitação e degustação na vinícola Sanjo e passeio pelo parkhouse de maçãs.
Para terminar o final de semana, visitação à belíssima Villa Francione que impressiona pela sua arquitetura e história.
Bem era isso. Difícil resumir o quão maravilhoso foi a nossa viagem, pois pudemos aprender um pouco mais desta bebida viva que nos cativa e nos faz tão bem, além de conhecermos pessoas felizes por viver esta paixão.

" Bate-papo" com o enólogo Arli Prandi.

 Almoço na vinícola Santo Emílio.

 Visita aos parreirais.

 Confraria, Beth (centro) e Arli.

 Sr. Vilson, Casa do Vinho.

 Chegada à Quinta Santa Maria, degustando o Portento (vinho licoroso).

 A enóloga Zélia.

Visita parreirais e plantações de peras, maçãs e ameixas.

 Almoço quase pronto.

 Carreteiro com pinhão, um dos pratos do dia.

 Confraria e amigos da QSM.

 Alexandre pilotando na volta.

 Visitação à vinícola Sanjo e parkhouse de maçãs.

 Luciana nos guiando pela Sanjo.

 Degustação na Sanjo.

Para terminar, degustação na Villa Francione.