Seja bem-vindo(a) ao nosso blog!

Seja bem-vindo(a) ao nosso blog!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Parabéns...parabéns!!!!

A Confraria deseja aos aniversariantes do mês de janeiro, Dalva Carbonera (dia 02) e Angela Pumi (dia 16)  muitas felicidades e saúde. Pedimos desculpas pelo atraso.

Abraços de todos os confrades e amigos.





terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Confraria participa da XI Festa Di Bacco em Erechim.

No último domingo, 15/01/2012, a Confraria do Vinho Discípulos de Bacco participou do desfile da I Feira da Agricultura Familiar e XI Festa Di Bacco em Erechim.

Maiores informações sobre a festa podem ser encontradas no link do Jornal Bom Dia: http://www.bomdiars.com/editorias/cultura-arte/feira-da-agricultura-familiar-e-xi-festa-di-bacco/

 As confreiras.

 Os confrades.

O confrade Walmor Gasparin com a Presidente da Confraria Lucimar e o Diretor-técnico Leonardo.

Reunião, degustação às cegas e jantar.

Na última sexta-feira (13/01/2012), foi realizada no salão de festas da nossa confrade Clarice reunião onde foi prestado contas de outubro a dezembro de 2011 e discutido outros assuntos. Após, houve degustação às cegas de cinco vinhos, todos Merlot, amostras A (Reserva Vignatti), B (Suzin), C (Pizzato DNA 99), D (Agnvs) e E (Salton Desejo). Durante a degustação, os confrades preencheram a ficha de degustação especialmente preparada para a ocasião, onde foram dados notas 3(inferior), 4(médio) e 5(superior)em quesitos como análise visual, olfativa e gustativa. O resultado da degustação foi o seguinte:

(Clique no vinho para saber mais)

Esta classificação não quer dizer que um vinho seja melhor que outro, até mesmo porque os confrades não são enólogos ou degustadores profissionais, mas simplesmente apaixonados por vinhos, e,  na ocasião, ficou assim definida a ordem de preferência do grupo. Cabe ressaltar que o vinho Pizzato DNA 99 ficou cerca de 30min em um decanter e que o vinho Reserva Vignatti já se apresentava com sinais claros de oxidação, devido ser safra 2004 e não ser vinho de guarda.

Dois confrades, Gabriel e Silvana, classificaram os vinhos conforme a média geral do grupo. Um confrade, Dariva, classificou segundo conceitos dados por enólogos conforme pesquisa na internet. Os três concorreram a uma garrafa de vinho Salton Desejo, sendo a confrade Silvana contemplada com o prêmio.

Seguindo a noite de descobertas, foi oferecido um jantar e uma sobremesa para lá de saborosa.

Agradecemos a presença de todos os participantes e até o próximo evento!

Clarice: a anfitriã.

 Os vinhos degustados na ordem das amostras abaixo.

 As amostras.

 Confrades degustando e preenchendo as fichas.

 A sortuda: Silvana recebendo o prêmio de Lucimar, Presidente da Confraria.

O jantar.

Ah! Faltou foto da sobremesa, mas foi mamão, com sorvete de creme e calda de licor de cassis!!!!!