Seja bem-vindo(a) ao nosso blog!

Seja bem-vindo(a) ao nosso blog!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011



Que neste Natal o Menino Jesus faça nascer no coração de cada um de nós e de todos aqueles que nos cercam:

A INOCÊNCIA
Para sabermos ser transparentes,

O CARINHO
Para cativarmos novos amigos,

A GRATIDÃO
Para valorizarmos a vida em plenitude,

O PERDÃO
Para reconciliarmo-nos no amor,

A COMPREENSÃO
Para sabermos perdoar

A SOLIDARIEDADE
Para aprendermos juntos a construir caminhos,

A FÉ
Para acreditarmos também no outro,

A PAZ
Para ajudarmos a construir sempre,

A CORAGEM
Para sabermos retomar nossos sonhos,

A VONTADE DE AMAR
Para sermos felizes!

Desejamos que neste Natal cada confrade e amigo, no sagrado convívio de seus familiares e demais entes queridos, brindem essa data com o líquido da saúde, do prazer, da felicidade e da esperança, na taça da harmonia e da união.
Que os sonhos, hoje apenas sonhos, num breve futuro se transformem em realidade. E que o Manto Sagrado nos cubra e nos proteja, com saúde e paz.

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!



Jantar de encerramento das atividades

Os confrades Idilio e Dalva receberam em sua casa os sócios da Confraria Discípulos de Bacco de braços abertos. Foi um jantar maravilhoso, regado a bons vinhos e uma culinária excelente. Não faltaram elogios ao mestre cuca Luciano, filho do casal. O jantar foi em comemoração ao encerramento das atividades da Confraria no ano de 2011 e se realizou no dia 10/12/2011. Contou com a presença dos confrades Idilio, Dalva, Silvana, Nelcir, Gasparin, Elenita, Clarice, Leonardo e Lucimar. Após o jantar foram vistas as fotos da última viagem e para encerrar a noite o casal ofereceu um espumante para o brinde.

Mais uma vez a Confraria agradece a hospitalidade.


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A arte do vinho por seus artistas - O inovador projeto Dunamis

A Fundação ECARTA, com apoio do Sinpro/RS - Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS, Harbor Self Erechim - Hotel e Restaurante, Confraria do Vinho Discípulo de Bacco e Refinatto Empório Café, realizará no próximo sábado, dia 10/12, às 19h30min, no Hotel Harbor (Av. Tiradentes, 509), apresentação e degustação dos novos vinhos elaborados na Campanha Gaúcha com uvas de Dom Pedrito e Cotiporã; um pouco de história da região, os conceitos do projeto e degustação de dois lançamentos: os espumantes Dunamis Ar Brut e Moscatel.

Para maiores informações clique aqui!


Encerramento das atividades de 2011.

No próximo sábado, dia 10/12/2011, às 20h, a confraria realizará um jantar para encerrarmos as atividades do ano de 2011. O jantar será promovido pelos anfitriões e confrades Dalva e Idílio, na residência do casal. Num rápido retrospecto tivemos 7 degustações em Erechim, 5 jantares internos e 2 viagens (uma para Serra Gaúcha - onde visitamos as vinícolas Dal Pizzol, Chandon, Almaúnica, Aurora e Salton, e também participamos da Fenachamp, e outra para a Serra Catarinense - onde visitamos as vinícolas Villaggio Grando e Panceri).
Maiores informações sobre o jantar de confraternização será disponibilizado por e-mail.




Degustação com a Vinícola Miolo.

No dia 03/12 foi realizada na Quanthum Centro de Eventos mais uma degustação promovida pela Confraria Discípulos de Bacco em parceria com a Vinícola Miolo, tendo como palestrante o enólogo Álvaro Domingues. Foram degustados os espumantes Almadén Meio Doce, Almadén Brut, Terranova Brut RoséMiolo Cuvée Tradition Brut Miolo Millésime Brut D.O e os vinhos Rar Collezione Viognier, Miolo Reserva Tannat e Quinta do Seival Cabernet Sauvignon. A confraria gostaria de agradecer a todos os presentes e já fazer o convite para as próximas degustações que terão reinício em março de 2012. Até lá!!!!!


Participantes da degustação.